4 de março de 2013

                      Fiique Linda !!
Protetor manipulado ou industrializado?
O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. "O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo após abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses."


 Cuide das pintinhas brancas


Você já reparou que muitas pessoas pequenas pintas esbranquiçadas principalmente nos braços e nas pernas? "Elas aparecem em pessoas de 30 a 40 anos que abusaram do sol na adolescência", diz a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. "Mas cerca de 60% dessas manchas somem 15 dias após uma raspagem feita em consultório, que leva à repigmentação da pele."


                                           2 Partte :


1 - ALIMENTAÇÃO: A base para ter cabelos saudáveis e consequentemente bonitos, começa na alimentação. Deve manter uma alimentação equilibrada dar ao corpo todos os nutrientes que ele necessita, dar preferência aos alimentos saudáveis que sejam ricos em proteínas, fibras e vitaminas. Não esquecer, a água é muito importante para hidratar, pelo menos beber 2 litros por dia. 
2 – FATORES EXTERNOS: De inverno, sabe bem usar a água do chuveiro mais quente, mas o resultado é cabelo e pele mais ressecados. A dica aqui é inevitável, deves deixar a água morna e se possível dar uma chuveirada final com água fria, vai deixar o teu cabelo com mais brilho. 

3 - PRODUTOS: Opte sempre por produtos apropriados ao teu tipo de cabelo. O shampoo anti-resíduos é também uma boa aposta. Este tipo de shampoo, ajuda a retirar as impurezas do cabelo que muitas vezes interferem na vitalidade e no brilho dos fios, mas não é aconselhavel para quem usa química no cabelo porque ele tira toda a química. Para cabelos normais este produto deve ser usado uma vez por semana. 
 

4 - HIDRATAÇÃO: Usa pelo menos 1 vez por semana uma boa máscara de hidratação para ajudar a revitalização os fios. 

5 - HIDRATAÇÃO EXTRA: Diariamente, sofremos agressões nos fios, que podem não ser resolvidas apenas com uma máscara semanal, principalmente se o fio já tiver tendência a ser ressecado. Se este é o teu caso, investe mensalmente numa boa hidratação no teu cabeleireiro.



   Minhas dicas :

1- De banho de creme peomenos 1 vez na semana 
2- Evite passar chapinha isso acaba com os fios do nossos cabelo
3- Use shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo 

   Beiijinhos Meninas !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita comente !
OBS - Comentários de mal-gosto serão excluidos
Beijoos ! Blog por : Pollyana e Pâmela