15 de outubro de 2013

Cuidados Para Fazer o Esmalte Durar Mais No Vidrinho e Na Sua Mão

http://my-life-pink-s2.blogspot.com


Oii meninas tudo bem com vocês ? Bom, no post de hoje vou falar sobre
unhas. É terrível quando você passa um esmalte e ele não dura muito
tempo, e principalmente quando ele começa a descascar.
Então hoje vim ajudar vocês, e dar algumas dicas para o seu esmalte
durar mais no vidrinho e principalmente na suas mãos.
Clique em leia mais.

Lixar, polir, limpar e proteger :
 Lixe muito bem as unhas: as ondulações na superfície fazem com que o esmalte se acumule e fique irregular.
Prefira o formato oval: a conhecida unha “quadradinha” costuma quebrar com mais facilidade e provocar lascas e assim descamar o seu esmalte.

Remova resíduos: tire os restinhos de esmalte nos cantos com um bom removedor. Se você costuma usar cremes e óleos para hidratar as cutículas em vez de removê-las, limpe muito bem as mãos e enxugue. Até pequenas gotículas de água podem complicar a aplicação do esmalte.
Use base para proteger e fortalecer: passar o esmalte direto na unha enfraquece e pode manchar as unhas. Por isso, sempre use uma boa base para não deixar que isso aconteça.



Checar, dosar, esfriar, secar e limpar :
Depois de polir, lixar e proteger é hora de começar a aplicar seu esmalte. Ainda assim, é importante observar alguns pontos antes de colorir as unhas.
Verifique a textura do esmalte: ele está muito grosso? Caso esteja, adicione algumas gotinhas de diluente para deixá-lo mais fluido.
Passe camadas finas: quanto mais grossas as camadas, mais fácil fica a descamação. Se você usar camadas finas, pode passá-las várias vezes e não haverá tanto problema. Além disso, camadas espessas provocam bolhas, já que o esmalte evapora e fica preso no topo.
Esfrie as mãos: as bolhas nas unhas são causadas pelo fato de as suas mãos estarem “quentinhas”. Por isso, coloque-as em uma bacia de água gelada para resfriar as pontas dos dedos.
Deixe secar: antes de passar a segunda ou terceira camada, espere que as primeira esteja bem seca, afinal é a evaporação que provoca as tão temidas bolhas.
Limpeza: depois de passar as suas camadas (fininhas) de esmalte, limpe os cantos e passe um pouco do removedor na ponta das unhas. Isso evita que elas descamem antes do esperado.




Proteja :
Agora que a sua unha já está muito bem pintada e sem nenhuma bolha, é hora de partir para a finalização. Pegue seus óleos, extra-brilhos e top coats.

Está bem seco? Caso ainda esteja um pouco úmido, aplique uma pincelada leve de óleo secante. Isso garante a hidratação.
Proteção e secagem rápida: os extra-brilho são perfeitos para criar uma camada resistente sobre o seu esmalte. Além disso, o produto faz secar com mais velocidade do que ao natural.
Top-coat anti-bolhas: além de oferecer muito mais brilho e proteção ao esmalte, o top-coat é uma excelente arma contra as eventuais bolhas.
Repita as aplicações durante a semana: para que o esmalte dure mais tempo e fique protegido, aplique uma camada extra do seu extra-brilho no decorrer da semana.
Use luvas: nada pior do que lavar as louças ou fazer faxina com as unhas recém-feitas. Portanto, use luvas para evitar lascas. 




Cuide dos seus vidrinhos :
O cuidado com o seu esmalte começa quando ele ainda está no vidrinho. Por isso, é importante que você observe alguns detalhes antes de começar a fazer as unhas.

Verifique sempre a validade do esmalte. Produtos vencidos podem causar alergias e outros danos à sua saúde;
Nunca deixe o vidrinho aberto. Isso faz com que os solventes do esmalte evaporem e, assim, o produto acaba ficando mais grosso e propício a criar bolhas.

Limpe a tampa e a rosca. Dessa maneira você evita o acúmulo de esmalte e por isso, não permite que o esmalte seque, dificultando a abertura do frasco.

Mantenha seus vidrinhos em local arejado. Locais muito quentes ou muito frios podem causar a alteração na composição e, por consequência, na cor do esmalte. Não é raro encontrar esmaltes que ficaram “bifásicos” ou “trifásicos” por terem ficado em locais inadequados.

Guarde-os em posição vertical. Além de preservar as características do esmalte, isso evita a mudança de cor e textura do produto. Procure usar caixas e cestas para organizar seus frascos. 



E aí meninas gostaram das dicas?
Espero que tenha ajudado.

Postado por Pâmela.

 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita comente !
OBS - Comentários de mal-gosto serão excluidos
Beijoos ! Blog por : Pollyana e Pâmela